Prefeito de Nova Independência consegue retorno de linha de ônibus da Expresso Adamantina

O cancelamento de várias linhas de ônibus feito pela empresa Expresso Adamantina tem sido alvo de grande reclamação dos usuários. Pereira Barreto e cidades vizinhas tiveram algumas linhas desativadas repentinamente, sem nenhum comunicado prévio a população. A empresa alegou que a retirada aconteceu por falta de passageiro durante a pandemia.
Linhas como “Sud Mennucci x Pereira Barreto” foram retiradas e algumas outras, para outros municípios, tiveram horários reduzidos. A cidade de Nova Independência também teve a linha “Nova Independência x Andradina” cancelada. Depois do cancelamento o prefeito, Fernando Macchi Santana, cobrou da Expresso Adamantina a retomada da linha naquela cidade. “Fizemos contato com a empresa e nos informaram que devido a pandemia seria difícil a retomada. Então comunicamos a Artesp (Agência e Transporte do Estado de São Paulo) que esteve na cidade e notificou a empresa. Agora, em um contato mais recente, nos informaram que a linha de ônibus será reativada”, disse o Prefeito.
Nova Independência está sem transporte intermunicipal desde janeiro deste ano, quando a empresa deixou de circular na cidade. “Precisamos socorrer nossos munícipes disponibilizando veículos para que pudessem ir até Andradina, onde muitos trabalham”, completou.
A busca de Fernando deu resultado. Além da reativação da linha a empresa, segundo ele, comunicou que vai abrir uma vaga de trabalho para motorista, destinada a um morador de Nova Independência.
Foto: Reprodução Internet
Categoria:Notícias